Mr. Kids – Franquia de renda extra

Reportagens Sobre a Mr Kids

Franquias: marcas diminuem custos para atrair investidores

Todo conteúdo nesta página pertence aos respectivos veículos de comunicação.

Para acessar o conteúdo completo no site original click no link após o conteúdo.
Alguns valores e detalhes correspondem a data de publicação e podem não corresponder a atualidade.

Franquias: marcas diminuem custos para atrair investidores

CORREIO vai à maior feira do setor e lista 15 opções entre R$ 699 a R$ 30 mil para você ser dono de seu próprio negócio
A crise tem passado longe do setor de franquias, principalmente no mercado do Nordeste. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), enquanto a expectativa de crescimento nacional para o setor no ano é de 9%, na região ele pode chegar a 10%. Uma parcela significativa deste aumento está vinculada à oferta de modelos mais enxutos, com baixo custo de investimento e operação.

Durante a Feira de Franquias da ABF, que aconteceu entre os dias 27 de junho e 01 de julho, em São Paulo, o CORREIO garimpou pelo menos 15 opções de microfranquias com investimentos iniciais de R$ 699 a R$ 30 mil (veja a lista ao lado).  “O mercado do Nordeste está mais aberto do que o restante do país. A crise  estimulou  esse investimento de menor de capital, o que aumenta a procura pelas franquias menores. Isso tem feito o segmento crescer bastante”, analisa o diretor da ABF Nordeste, Leonardo Lamartine.

Formatos
As franquias no modelo home-office estão entre de menor taxa e também menor custo de operação.

“É um tipo de formato que tem se destacado, porque não precisam de capital para instalar um escritório, por exemplo. A procura é bem interessante”, aponta Lamartine.

Outro formato muito procurado são as versões mais reduzidas que lojas convencionais e quiosques comuns.

Negócios menores
Uma das marcas que apostam no pequeno investidor é a Ylaii. Com investimento de R$ 699 é possível adquirir o modelo mais enxuto da marca. “A minha sócia Gabi Readi cuida do designer das joias. Ela já é conhecida no mercado por atuar em empresas como a Vivara, o que acaba facilitando o nosso contato com os fornecedores de matéria-prima. Com isso conseguimos um produto de qualidade com um preço menor”, diz Silvana Lopes.

As marcas Encontre Sua Viagem, Bidan e Acqua Zero também apelam para o custo reduzido de implantação e operação do negócio no modelo de home office. Segundo o empresário Henrique Mol, a instabilidade econômica acaba contribuindo para o aumento da rede de fraqueados nesse modelo. “A solução de baixo investimento estimula a adesão do empreendedor por necessidade, que ficou sem receita para pagar as contas e viu na franquia uma maneira de voltar ao mercado. Juntando as três operações temos hoje, cerca de 1 mil franqueados”.

Mr. Kids  As máquinas da rede trazem brinquedos em forma de cápsulas, bonecos, carros e adesivos de personagens. A taxa de investimento inicial é de R$ 18,7 mil, incluindo equipamentos e produtos. O lucro varia de R$ 1,8 mil a R$ 30 mil, a depender do número de máquinas, com lucratividade de 35% a 40%. www.mrkids.com.br

 

Para acessar a matéria completa, clique no botão abaixo para ser direcionado ao site do publicador

Quer entender mais sobre a franquia que é destaque na mídia?
Deixe seus dados que entraremos em contato!